sexta-feira, setembro 29, 2006

Malhação

Nessa Pós, devemos nós do curso estar bem ligada as informações que o cronograma mostrar. Não perca o prazo!

Páginda do grupo da Pós

Visitem nossa página. O assunto de nosso projeto é Mídia x Alimentação.

http://proascg19.pbwiki.com/

Está bem interessante, vale a pena dar uma olhadinha!

quinta-feira, setembro 28, 2006

Refletindo...

Trabalhar em grupo é um momento muito gostoso e desafiador. Expor suas idéias, ouvir as opiniões dos colegas, sincronizar as idéias... tudo mexe até com a nossa auto-estima. A Educação no Brasil!
Por isso, nas maiorias das vezes escolhemos ficar em equipes de pessoas conhecidas. O medo do novo sempre “perturba”.
O grupo do qual estou incluída, são colegas deste curso que nos reunimos por uma tarefa, até primeiramente “boba”, de uma curiosidade afim.
Realmente, na hora de fazer as atividades esperamos alguém começar passo-a-passo o caminho da “aprendizagem”. Então, até que ponto a aprendizagem está no conhecimento do outro? É um bom questionamento!
Perguntas nos são feitas. É difícil querermos indagar, é mais fácil termos respostas prontas.
De onde veio esse hábito? Será que é somente na escola que a sociedade reflete esse comportamento? Onde os professores estão sendo formados/capacitados para também repensar sua prática da metodologia dos “depósitos”?
Não é de responsabilidade somente da escola. Onde está nossa parcela de culpa como educadores e cidadãos?
Pense!

quarta-feira, setembro 27, 2006

Mapa Conceitual

Grupo: Izolete, Mariluci e Eu.

terça-feira, setembro 26, 2006

O uso das tecnologias avançadas estão sendo utilizados principalmente para os crimes. Exemplo típico desse é a internet. Não se pode mais navegar sossegado com segurança, e mesmo este disponibilizando vários serviços, o medo de algum "hacker" invadir suas senhas de qualquer comando, impede a exploração das vias comunicativas em rede.
Não se pode banalizar a tanto. Que pena "essas pessoas" não utilizarem essas vias informativas e comunicativas para o bem comum. Descobrir na verdade as maravilhas que podem ser as discussões e comentários de um blog (exemplo).
Talvez, nesta especialização que estamos fazendo, possa expandir nossos conhecimentos e repassar à tantas outras pessoas o poder que esta máquina do fazer o bem.
Pense nisso!